quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


OS CINCO EUROS
Ainda há pessoas honestas.
Hoje no supermercado ia eu com uma nota de 5 euros na mão,  vá-se lá saber porquê e perdi-os. Deixei-os cair, que demencia, ahahahahahaha...bem, mas continuando. Dei voltas à mala, olhei para o chão e nada, dei uma voltinha pelos corredores por onde tinha ido...e nada. Nestas andanças, olho e vejo  um  senhor que estava a dobrar exactamente 5 euros e andava com eles na mão. Coincidencia? Ou os meus 5 euros? 
Voltei para a fila da charcutaria pensando “ Aqueles 5 euros eram os meus …” e pensei e disse mais umas coisas  que não convem referir, afinal ficava mal dizê-las aqui, não é??? La continuei na fila. Olhei para tras e vi o dito cujo senhor. Perdi a vergonha, pois os 5 euros assim o exigem  nos tempos que correm ;) e pensando que apesar de eles não terem lá escrito que eram meus, nem nenhum som especial, nem...nadica de nadica, devia tentar a investida e dirigi-me ao senhor de aparencia, e confirma-se, brasileiro, perguntando-lhe e arriscando-me a levar uma resposta torta, se não tinha visto 5 euros caídos no corredor.... Para grande espanto meu, ele retira o dinheiro do bolso e diz: "Já tinha dito no senhor do talho , mas não tinha como saber de quem era. Estão aqui …” Deu-me um toque no braço em jeito de desculpas. Mas desculpas do quê? Eu teria feito o mesmo...afinal não havia como saber de quem era. Agradeci a sua honestidade e fiquei a pensar a pensar a pensar...e por isso resolvi postar aqui, porque afinal ainda ha pessoas honestas por aí e aquele pareceu-me uma pessoa especial. Vá-se lá saber porquê.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Páginas